Image Map

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha: As vantagens de ser invisível


"A gente aceita o amor que acha que merece"
"E naquele momento eu seria capaz de jurar,que éramos infinitos"
E tem resenha nova aparecendo  pelo blog e dessa vez a resenha é de mais um livro da editora
Rocco-Jovens Leitores,trata-se do adorável,confuso e estimado livro As vantagens de ser invisível,do autor Stephen Chbosky.



Estou passando pelo conhecido período da adolescência,e isso realmente fez com que eu me identificasse um pouco com o livro,não só com o livro,mas não só também a um personagem,na verdade a cada página que eu ia lendo do livro,eu ia me lembrando talvez de algum fato,confesso que só havia gostado tanto assim,de dois livros,faz um tempo,e foram"Jogos Vorazes" e "Fallen",esse realmente me deixou surpreso,e já entrou na minha lista dos que mais amei ter lido.

Stephen Chbosky soube passar através do personagem Charlie,uma discussão que à seculos vem acontecendo entre os jovens,os transtornos psiquiátricos,as drogas,abuso,problemas em socialização,problemas familiares,em enfim,vários problemas que realmente afetam alguns adolescentes.

O livro é todo escrito em forma de cartas,para um amigo de Charlie,um amigo desconhecido,e também logo no começo da história pensamos que a história é bem solta e hesitante,mas Stephen no decorrer do livro,vai aperfeiçoando a escrita de Charlie,e detalhando um pouco mais os fatos narrados.

Charlie:é um adolescente de 15 anos,dos anos noventa que sofre com o suicídio do melhor amigo,e principalmente pela morte da tia quando ainda era criança,Logo que ele passa para o ensino médio,fica em conflito em o que fazer,e acaba decidindo não ficar mais isolado,decidi que tudo nesse novo ano seria diferente,e acaba conhecendo Sam e Patrick,porém ele ainda tem de enfrentar um sério problema,sua timidez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário